Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora Social inicia oferta de atendimentos psicossociais gratuitos para mulheres em Palmas e Araguaína
Extensão

Por Ascom Incubadora Social | Edição: Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h53 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h41

Dinâmicas em grupos serão desenvolvidas por equipes multiprofissionais com psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais

A Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) dá início nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, ao cronograma de atendimentos psicossociais gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos serão realizados em grupos, nos municípios de Palmas e Araguaína, e têm previsão de continuidade até o final de 2024.

Em Palmas, os encontros acontecerão no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Karajá, no bairro Jardim Aureny III, e contarão com uma equipe de profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional e assistência social. Já em Araguaína os encontros serão com psicólogos e assistente social, no Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), em frente ao Terminal Bandeira, no centro da cidade.

O público prioritário do projeto são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial situação de rua, mas qualquer mulher ou menina, a partir dos 12 anos de idade, pode participar, assim como homens interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente nos locais dos encontros, nos demais Cras de Palmas e Araguaína ou pelo formulário online.

Sobre o Projeto

A Incubadora Social é um projeto da Universidade Federal do Tocantins realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com o apoio do Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), respectivamente.

A iniciativa pretende beneficiar cerca de 500 mulheres e suas famílias até o final de 2024. Além dos atendimentos psicossociais, o projeto prevê a realização de oficinas, minicursos e atividades culturais.

A primeira oficina, com o tema "Beleza Afro", foi realizada em Palmas no dia 28 de novembro, e será realizada em Araguaína no dia 13 de dezembro. No dia 12 de dezembro, será realizada em Palmas oficina sobre "Autoestima e Empoderamento Pessoal". Teatro, Plantas Medicinas e Direitos da Mulher são temas de outras oficinas planejadas, ainda sem datas definidas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Instagram @incubadorasocialuft.

O quê: Atendimento Multidisciplinar Psicossocial, em Palmas
Quando: início no dia 6/12/2023, quarta-feira, das 8h30 às 11h
Onde: no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) "Karajá", Rua Trinta, Quadra 151, lote 16, no bairro Jardim Aureny III, em Palmas/TO

O quê: Atendimento Multidisciplinar Psicossocial, em Araguaína
Quando: início no dia 6/12/2023, quarta-feira, das 14h às 16h
Onde: no Centro de Geração de Renda da Semasth, Av. Primeiro de Janeiro, nº 1.800, centro, em frente ao Terminal Bandeira, em Araguaína/TO

O quê: Oficina "Autoestima e Empoderamento Pessoal", em Palmas
Quando: dia 12/12/2023, terça-feira, a partir das 8h30

O quê: Oficina "Beleza Afro", em Araguaína
Quando: dia 13/12/2024, quarta-feira, a partir das 14h
Inscrições: gratuitas, no link ou no local.