Página inicial > Últimas Notícias > Café com o reitor reúne servidores em momento de descontração e reconhecimento
reconhecimento

Café com o reitor reúne servidores em momento de descontração e reconhecimento

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 12h02 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 08h47

Com clima leve e descontraído, um grupo de servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Câmpus de Palmas, esteve reunido na manhã desta terça-feira (07), no auditório da Reitoria. O “Café da manhã com o reitor” proporcionou esse momento, ocasião em que os servidores com mais de dez anos de casa receberam certificado reconhecendo o relevante serviço prestado à Universidade; e os servidores que bateram sua meta no Desafio Superando Limites receberam suas medalhas do mês de outubro.

Foto: Virgínia MagrinFoto: Virgínia Magrin

Para o reitor da UFT e também participante do Projeto Superando Limites, Luis Eduardo Bovolato, o momento é algo simbólico pra valorizar os servidores da universidade, dentro do contexto dos 20 anos da UFT. “Todo o movimento de valorização dos servidores e o programa fantástico Superando Limites, vem reforçar o incentivo à prática esportiva, uma atividade que faz bem não só para o físico, mas principalmente para a mente”, ressaltou ele.

Bovolato menciona ainda que o dia a dia com hábitos saudáveis refletem no ambiente de trabalho: “Queremos fazer com que o ambiente de trabalho seja tão prazeroso, como seu ambiente familiar, como o ambiente da sua casa. Nos surpreendemos com o resultado, com as pessoas empolgadas com o projeto e o nível de adesão é crescente, isso é bastante positivo”.

A professora Helena Christina Fernandes Apolinário sabe bem dessa realidade, ela, que se considerava sedentária, entrou no desafio ainda no mês de setembro, traçou uma meta e cumpriu! Outubro também foi a mesma coisa. “O projeto me ajuda lutar contra os meus próprios limites, superando desafios. Achei perfeito, estou no desafio de novembro  e se tiver ano que vem estarei junto novamente”, comemora ela.

Professora Helena Christina Fernandes Apolinário mostra sua medalha com orgulho (Foto: Virgínia Magrin)Professora Helena Christina Fernandes Apolinário mostra sua medalha com orgulho (Foto: Virgínia Magrin)

O técnico Jozafá Maciel fala que sua vida esportiva é fruto da universidade pública, quando ainda em agosto de 2016, começou a fazer esporte por meio do projeto disponibilizado pela UFT, o Clube da Corrida. No início, ele corria três vezes por semana, atualmente ele corre seis vezes, além de fazer exercícios funcionais. Josafá conta orgulhoso sua trajetória e se prepara para o mais novo desafio, vai correr a Maratona de Brasília, sua primeira. Todos desejam sorte pra ele!

A manhã também foi de comemoração e reconhecimento para servidores como a Michele Cezimbra Perim, que trabalha na UFT há pouco mais de 15 anos, é técnica de laboratório e  atualmente gerencia o departamento de gestão de laboratórios da saúde. “A UFT é minha casa desde 2001, quando iniciei a graduação, conclui o doutorado dentro da UFT também, ela só me proporcionou bons momentos e uma evolução profissional extremamente significativa”, conta alegremente a servidora.

São histórias como as de  Helena, Jozafá e Michele que a UFT, por meio de sua gestão, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e de outras pró-reitorias, tem buscado valorizar por meio do Programa de Reconhecimento e ações que incentivem e valorizem o trabalho de todos e a melhoria na qualidade de vida.

marcador(es): Servidor,Proex,Home,Progedep