Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Enfermagem realizam Dia D para a prevenção do AVC
ATENÇÃO!

Acadêmicos de Enfermagem realizam Dia D para a prevenção do AVC

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 16h55 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 17h38

O próximo domingo (29), marca o Dia Mundial da Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma campanha global de conscientização acerca da prevenção da doença. Pensando nisso, os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado de Práticas Educativas em Saúde, do curso de Enfermagem, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), organizaram, para este sábado (28), um Dia “D” com ações e orientações sobre a prevenção do AVC, em que também será possível realizar a aferição da pressão arterial e glicemia.

Os alunos da disciplina estarão sob a orientação da professora Juliana Bertho, neste evento que ocorrerá no Parque Cesamar, a partir das 8h.

Entidades como a Sociedade Brasileira do AVC, o Hospital Geral de Palmas, a Associação Amigos do HGP e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Palmas, estarão juntas no evento, que será finalizado com um aulão de dança.

marcador(es): Home,Enfermagem