Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas realiza manutenção e limpeza na Casa do Estudante Indígena Kranipĩ
Acesso e Permanência

Por Ascom Câmpus de Palmas | Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h58 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h58

Os alunos indígenas do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) são contemplados por um conjunto de ações voltadas para a promoção do acesso, da permanência e do êxito na instituição. A Casa do Estudante Indígena Kranipĩ é um dos espaços mantidos em parceria com a União dos Estudantes Universitários Indígenas - TO (Uneit) e a Diretoria de Programas de Assistência Estudantil da Pr-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest/UFT) para atender demandas dos alunos que carecem de moradia.

A equipe de manutenção do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está empenhada em atender às demandas da Casa do Estudante Indígena Kranipĩ, conforme elas são apresentadas, e uma série de melhorias foram realizadas, visando garantir o conforto e a segurança dos moradores.

Os colaboradores da equipe de manutenção predial e de apoio operacional rural da Coordenação de Infraestrutura (Coinfra) executaram uma operação de limpeza na área externa, que incluiu a roçagem e poda de árvores, tornando o ambiente mais agradável e seguro para os estudantes. Além disso, foram feitos reparos nas fechaduras das portas internas, calhas, instalações hidrossanitárias e elétricas. Paulo César de Castro Filho, coordenador da Coinfra, ressaltou que os trabalhos estão em andamento e outros materiais estão em processo de aquisição para outras melhorias.

De acordo com Roselena Gusson Mendes, diretora de Assistência Estudantil da UFT, a casa é propriedade da União dos Estudantes Universitários Indígenas - TO (Uneit), uma organização dedicada ao apoio e empoderamento dos estudantes indígenas. “É importante ressaltar que a Uneit mantém um Acordo de Cooperação com a UFT, o que fortalece a presença e o compromisso da universidade com a diversidade e inclusão. Agradecemos pela manutenção realizada, pois ela garante o mínimo de segurança na casa. Os moradores da Casa do Estudante já foram orientados sobre como abrir chamados e informar a gestão sempre que houver necessidade de serviços de manutenção na casa, como portas, água, parte elétrica, entre outros", comenta Roselena, ao enfatizar a importância dessas ações.

Para mais informações:

marcador(es): Palmas,Proest,Home