Página inicial > Últimas Notícias > Você sabe o que é a Creditação da Extensão? Conheça a memória da creditação na UFT
#boracreditar

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 15h50 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 15h50

Campanha de Creditação da ExtensãoA Creditação das Ações de Extensão é a obrigatoriedade estabelecida em lei para que todos os cursos de graduação contemplem, em suas matrizes curriculares, o percentual mínimo de 10% da carga horária total do curso destinado à inserção das ações de extensão. Neste contexto, todos os estudantes de graduação participarão das ações curriculares de extensão, planejadas pelos cursos de graduação.

Os diálogos para a implantação da creditação da extensão são realizados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), desde 2017, através de palestras ministradas com professores de outras universidades relatando as experiências vivenciadas, discussões entre a equipe Proex, participações dos gestores da Proex em fóruns nacionais e regionais da extensão universitária.

Na página da Proex, você encontra os passos dessa trajetória que resultou na aprovação da Resolução da Creditação da Extensão da Universidade Federal do Tocantins. No documento Memória da Creditação da Extensão na UFT constam as principais atividades desenvolvidas para a implantação da creditação da extensão nos currículos dos cursos de graduação da UFT. Agrega a esta memória também outros documentos que nortearam o trabalho da Comissão de Creditação da Extensão, como: Plano de Ação, Atas das reuniões, Cópias das Portarias.

Para potencializar a Campanha de Creditação da Extensão, semanalmente, o Instagram da Proex (@proex_uft) e da UFT (@uftoficial) promovem vídeos explicativos para simplificar a temática para os estudantes. O segundo episódio, abordando sobre a creditação, já está disponível! Confira aqui!

marcador(es): Proex,Extensão,Home