Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Miracema realiza I Seminário de Estágio em Educação Infantil

Câmpus Miracema realiza I Seminário de Estágio em Educação Infantil

Por Daniela Camargos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h33 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h39

Nos dias 28 e 29 de junho, será realizado o I Seminário de Estágio em Educação Infantil do curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento é voltado à formação docente para a educação infantil, proporcionando reflexões acerca da organização do trabalho pedagógico em creches e pré-escolas.

A construção da proposta e a estruturação da agenda de atividades são fruto do trabalho da professora do Curso de Pedagogia, Ana Corina Machado Spada, que ministra as disciplinas de estágio em Educação Infantil.

De acordo com Ana Corina, “Trata-se de um momento no qual os estudantes podem ampliar seus conhecimentos por meio de palestras, mesas temáticas, minicursos e oficinas, ofertados por docentes pesquisadores e por profissionais da Educação Básica. Além disso, os estudantes que realizaram estágio em Educação Infantil no semestre em curso, farão apresentações, socializando suas experiências e discutindo a docência para crianças menores de seis anos”.

O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas por meio da Plataforma Evento até o dia 27 deste mês.

marcador(es): Miracema,Home