Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Miracema recebe visita de estudantes do ensino fundamental
Visita

Câmpus Miracema recebe visita de estudantes do ensino fundamental

Por Ascom Câmpus Miracema | Edição: Daniela Camargos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h45 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 14h49

No dia 10 de maio, o Câmpus de Miracema recebeu a visita de aproximadamente trinta estudantes do ensino fundamental, vinculados ao Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, situado na cidade de Tocantínia – TO.

O objetivo da visita foi a realização de uma roda de conversa, intitulada, "Dá o Papo: Conversando Sobre Relações de Gênero e Adolescência".

A ação foi coordenada pelo professor Ladislau Ribeiro do Nascimento, em parceria com o professor  Cauê Rodrigues, responsável pela abordagem do tema gênero e masculinidades. A equipe também contou com a participação da psicóloga Yasmin Coelho do Santos Parreão, egressa do Curso de Psicologia; e com as discentes Maria Luiza Kuhnen Kós Araújo e Luana Bogo Monteiro da Silva.

Durante todo o período da manhã, os participantes se envolveram em dinâmicas e atividades preparadas com o objetivo de promover reflexões e análises coletivas sobre as relações entre gênero, masculinidades e violência cotidiana.

Segundo o professor Ladislau Ribeiro, eventos com o potencial de conectar universidade e comunidade são fundamentais para cumprir com o papel de agentes de transformação social.

"Assim que retornamos para a escola, conversei com os estudantes sobre o momento, os mesmos ficaram maravilhados com os assuntos abordados, foi muito enriquecedor e gratificante participar desse momento, só tenho a agradecer ao professor Ladislau e todos da equipe que nos receberam com todo carinho”, relata a professora Gracilene, que acompanhou a turma na atividade.

marcador(es): Miracema,Home