Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Ciências Contábeis orientam comunidade sobre doações de parte do Imposto de Renda
gratuito

Por Assessoria de Comunicação Câmpus de Palmas | Publicação: Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 10h41 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 10h45

Parte da equipe que vai oferecer orientação à comunidade  (Foto: Divulgação)Entre os dias 16 a 30 de maio, os alunos do curso de Ciências Contábeis, do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), junto com profissionais voluntários da área contábil, farão treinamentos à comunidade interna e externa da UFT, com orientações sobre como fazer doações para entidades carentes, por meio do imposto de renda.

As atividades começam às 19h30m, do dia 16 de maio, no Auditório da Reitoria da UFT, com alunos, profissionais da área contábil e comunidade interessada. Na ocasião será ministrada uma palestra com o delegado da Receita Federal, Ricardo Magalhães, sobre o tema “Declare Certo” e com o contador Claudinir Goes Junior, que abordará o tema doações de parte do Imposto de Renda a entidades carentes; sob mediação da professora Marli Vieira e da empresária Letícia  Santana.

Após essa capacitação, os alunos vão a campo, entre os dias 17 e 30 de maio, acompanhados por profissionais da área contábil para orientar a comunidade sobre o assunto em atendimentos na Feira da 304 Sul e na Incubadora da UFT,  localizada no Bloco C, do Câmpus de Palmas. As ações contarão ainda com transmissões e divulgações via Instagram do projeto: @declare.certo.

Segundo a professora Marli Vieira, coordenadora do projeto na UFT,  a atividade extensionista objetiva a qualificação discente com o efetivo envolvimento dos alunos, supervisionados pelos profissionais da contabilidade. “Queremos incentivar a vivência de nossos alunos, com teoria e prática solidária e já agradecemos pelo apoio voluntário da Receita Federal, Conselho Federal e Regional de Contabilidade, Associação de jovens empreendedores e empresários, profissionais da área  contábil e empresários que estão conosco nesta ação”, comenta Marli, que também é presidente do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, no Estado do Tocantins.

• Dia 16/05, treinamento inicial no Auditório da Reitoria da UFT;
  • Dia 17 a 30/05, atendimento presencial e orientativo, na Incubadora da UFT;
  • Dia 19 e 26/05, orientações na Feira da 304 Sul.

Para mais informações:

• Acesse https://instagram.com/declare.certo