Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Miracema convida comunidade acadêmica para inauguração do Restaurante Universitário
Início do conteúdo da página
Inauguração

Câmpus da UFT em Miracema convida comunidade acadêmica para inauguração do Restaurante Universitário

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 18h02 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 09h51

O Câmpus da UFT em Miracema inaugura, na próxima quinta-feira, 04 de maio, o Restaurante Universitário (RU) da Unidade. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h,  no próprio restaurante, que fica localizado  na Unidade Warã. Para marcar esse momento especial, a  Direção do Câmpus convida toda comunidade acadêmica a participar da cerimônia oficial de entrega do Restaurante à comunidade universitária.

"Estamos convidando, primeiramente, toda comunidade universitária, principalmente os estudantes, pois é por eles e, para eles, que estamos há dois anos buscando concretizar este sonho. Também convidamos as autoridades de Miracema, representantes dos setores da comunidade a quem devemos respostas e mostrar que a Universidade está presente para contribuir com o desenvolvimento de Miracema e região”, destaca Kalina Brito, diretora do Câmpus de Miracema. 

Embora a cerimônia esteja marcada para quinta-feira, o RU do Câmpus de Miracema já começa a funcionar no dia 02 de maio, terça-feira. Kalina ressalta que o funcionamento do RU é um momento histórico para o Câmpus de Miracema: “Essa conquista é um marco em nosso Câmpus, uma luta árdua de vários anos. Uma vitória para toda comunidade universitária que lutou e que participou e aguardou esse momento”.

A diretora frisa ainda que a inauguração do RU é mais um passo dado pela Universidade para garantir a permanência dos estudantes nos cursos, principalmente os alunos em vulnerabilidade econômica e os que vêm de outras cidades: “É um incentivo.  É mais um passo em busca da garantia de acesso e permanência de nossos estudantes na universidade e em busca de melhores condições e qualidade de vida em sua estadia nos nossos espaços. Enfim, é uma das formas de praticarmos a chamada assistência estudantil a eles que são o motivo da Universidade existir: os estudantes”.

 

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home
Fim do conteúdo da página