Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Miracema convida comunidade acadêmica para inauguração do Restaurante Universitário
Inauguração

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 18h02 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 09h51

O Câmpus da UFT em Miracema inaugura, na próxima quinta-feira, 04 de maio, o Restaurante Universitário (RU) da Unidade. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h,  no próprio restaurante, que fica localizado  na Unidade Warã. Para marcar esse momento especial, a  Direção do Câmpus convida toda comunidade acadêmica a participar da cerimônia oficial de entrega do Restaurante à comunidade universitária.

"Estamos convidando, primeiramente, toda comunidade universitária, principalmente os estudantes, pois é por eles e, para eles, que estamos há dois anos buscando concretizar este sonho. Também convidamos as autoridades de Miracema, representantes dos setores da comunidade a quem devemos respostas e mostrar que a Universidade está presente para contribuir com o desenvolvimento de Miracema e região”, destaca Kalina Brito, diretora do Câmpus de Miracema.

Embora a cerimônia esteja marcada para quinta-feira, o RU do Câmpus de Miracema já começa a funcionar no dia 02 de maio, terça-feira. Kalina ressalta que o funcionamento do RU é um momento histórico para o Câmpus de Miracema: “Essa conquista é um marco em nosso Câmpus, uma luta árdua de vários anos. Uma vitória para toda comunidade universitária que lutou e que participou e aguardou esse momento”.

A diretora frisa ainda que a inauguração do RU é mais um passo dado pela Universidade para garantir a permanência dos estudantes nos cursos, principalmente os alunos em vulnerabilidade econômica e os que vêm de outras cidades: “É um incentivo.  É mais um passo em busca da garantia de acesso e permanência de nossos estudantes na universidade e em busca de melhores condições e qualidade de vida em sua estadia nos nossos espaços. Enfim, é uma das formas de praticarmos a chamada assistência estudantil a eles que são o motivo da Universidade existir: os estudantes”.

marcador(es): Miracema,Home