Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Seminário Modalidades Paralímpicas do Centro de Referência da UFT
oportunidade

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Publicação: Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 20h39 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 19h38

Estão abertas as inscrições para o Seminário Modalidades Paralímpicas do Centro de Referência da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas. O curso ocorre nos dias 10 e 11 de março, no auditório da Reitoria e tem como objetivo divulgar o Esporte Paralímpico e despertar nos estudantes e profissionais das diversas áreas o interesse em difundir a atividade esportiva entre as pessoas com deficiência.

O curso é destinado a estudantes e profissionais da Educação Física, fisioterapia e outras áreas ligadas ao atendimento a pessoas com deficiência. As vagas são limitadas, para se inscrever acesse: Seminário Modalidades Paralímpicas - Centro de Referência/UFT Palmas. Destaca-se ainda, que para participar do Seminário Modalidades Paralímpicas no formato presencial na UFT, o pré-requisito é a conclusão do curso EAD – Movimento Paralímpico, a inscrição pode ser realizada através do endereço: https://www.educacaoparalimpica.org.br/.

Michele Lobo, técnica desportiva da Proex, comenta sobre a ação e a parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro: “O Seminário é uma das primeiras ações do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins (CRPB/TO), que visa fomentar o esporte paralímpico no Estado, nosso objetivo é divulgar essa parceria e promover um momento de interação entre os participantes, compartilhar conhecimento e troca de experiências”, explica.

Segundo Soraia Tomaz, coordenadora do projeto Reviver - Instituição que oferece esporte, educação e cultura para PcD, o CRPB/TO é uma grande conquista para o Tocantins e as expectativas com o Seminário são positivas. “Os estudantes e professores receberão uma capacitação que dará subsídio para disseminar o esporte adaptado nas unidades escolares e na comunidade onde residem”, pontua ela.

PARCERIA

A UFT é parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. Essa união visa a integração de esforços entre as partes para criação e manutenção do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, por meio de atividades de fomento e desenvolvimento das modalidades paralímpicas, desde a base até o esporte de alto rendimento.

Confira mais detalhes abaixo:

marcador(es): Palmas,Proex,Home