Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema transmitirá jogo do Brasil no Auditório Warã
Início do conteúdo da página
Copa do Mundo

Câmpus de Miracema transmitirá jogo do Brasil no Auditório Warã

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 12h23 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 12h36

Nesta quina-feira, às 16h, ocorre o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Qatar, contra a Seleção da Sérvia. Ocasião em que muitas pessoas se juntam para fazer a torcida em apoio aos nossos jogadores. Um desses casos, é no Câmpus de Miracema que realizará a transmissão no auditório Wãra. 

O objetivo, segundo a acadêmica e organizadora do evento, Camilla Steffani, "é permitir aos alunos ou servidores que estão em suas casas ou em pequenos grupos (repúblicas), para nos juntarmos e torcermos juntos, compartilhando as alegrias e expectativas, bem como os resultados possíveis para um jogo".

Para o professor Francisco Gonçalves, também organizador da ação, a proposta feita por Camilla é excelente e participar junto desta iniciativa fortalece nossos vínculos e integra a atividade científica com a vida, que é também futebol, capoeira, música, alegria, enfim, um respiro para nossas trajetórias cheias de atividades e trabalhos científicos a serem realizados.

Camila lembra ainda que o futebol e o esporte como um todo podem ser estudados em nossas investigações, estabelecendo as relações com nossos objetos e sujeitos de pesquisa: "No caso afro-brasileiro, um olhar todo especial para as participações dos países africanos na Copa do Mundo, os comentários realizados, as localizações no mapa múndi, na história, etc. Bem como a participação de negros em todas as seleções da Copa, pois devido ao processo de colonização europeu, estão presentes em todos os países".

Enfim, todos que quiserem participar desse momento, são esperados e muito bem-vindos.

A Comissão de organização do evento é constituída pela docente e monitora Camilla Steffani e pelo professor Francisco Gonçalves Filho, da disciplina de Educação e Cultura Afro-brasileira, do Curso de Pedagogia e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-brasileiros.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página