Página inicial > Últimas Notícias > Professor Silvalino Ferreira, do Curso de Direito, recebe homenagem por suas contribuições à UFT
Homenagem

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 17h45 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h08

Na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, foi realizada a cerimônia de homenagem ao professor Sivalino Ferreira de Araújo, do Curso de Direito da UFT, que está se aposentando, devido a um problema de saúde. A cerimônia contou com a presença do reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, da Direção do Campus de Palmas e do Colegiado de Direito. Membros da família do professor e alunos do curso também participaram da homenagem.

Durante a cerimônia foi entregue ao professor uma placa em reconhecimento às contribuições relevantes que trouxe para a UFT. O reitor, Luís Eduardo Bovolato, ressalta que a cerimônia foi uma justa homenagem à colaboração do professor durante sua passagem pela UFT: “Foi um momento muito emocionante. Eu tive a oportunidade de parabenizar o professor Silvalino pela sua contribuição para com o Curso de Direito e para com a universidade. Também presenteamos o professor Silvalino com uma placa, uma singela homenagem à atuação dele enquanto professor desta instituição”.

A professora  Maria Santana Milhomem, colega de colegiado do professor Silvalino, destaca o carinho que tem pelo professor: “A cerimônia foi um momento muito importante  para o professor e para o curso. Ele é um professor muito querido por todos,um homem  muito humano. Ele passou  por um momento difícil recentemente, mas ele é um homem de fé e por isso tenho certeza de que vai se recuperar”.

O professor Silvalino destaca que ser homenageado em um momento como este, foi muito gratificante: “Eu fiquei muito lisonjeado! Não tenho palavras para descrever o quanto fiquei feliz e grato pela homenagem e pela presença de todos que estavam ali. Depois de tudo que a gente passou com a pandemia, com o afastamento das pessoas e também pelo meu problema de saúde, viver um momento como esse foi muito emocionante. O dia de hoje foi perfeito!”

Ele também ressalta que pretende, mesmo com a aposentadoria, estar sempre participando de atividades na UFT: “Se a minha condição de saúde permitir, quero estar sempre contribuindo com as atividades da Universidade, participar de bancas e palestras e quem sabe, até voltar como professor voluntário. Meu objetivo é continuar lutando para construir um Tocantins e uma Palmas melhor para as futuras gerações”.

Sobre o professor

Silvalino Ferreira de Araújo é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1992). Também possui graduação em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (1996), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1997), graduação em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2006) e experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política.

Ingressou na UFT em 2003, pelo primeiro concurso realizado para a Universidade após o processo de federalização. Desde então, atuou como professor em cursos como Comunicação Social (hoje Jornalismo), Filosofia, Engenharia e Direito, ministrando as disciplinas de Ética, Filosofia Geral e Filosofia Política. Atualmente, ministrava as disciplinas de Direito Civil e Filosofia no Curso de Direito da UFT.

marcador(es): Palmas,Direito,Home,Homenagem