Página inicial > Últimas Notícias > UFNT promove a I Reunião para a Abertura dos Trabalhos Administrativos
I REATA/UFNT

UFNT promove a I Reunião para a Abertura dos Trabalhos Administrativos

Por Joice Danielle Pereira | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 15h47 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 09h05

UFNT promove a I Reunião para a Abertura dos Trabalhos Administrativos

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) está promovendo, entre  os dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, a I Reunião para a Abertura dos Trabalhos Administrativos (I REATA), que acontece na cidade de Araguaína. O encontro tem como principal objetivo avaliar as ações desenvolvidas até o momento pelas diversas pastas e, principalmente, integrar as diferentes frentes administrativas que compõem a gestão superior da UFNT.

Para a professora Ana Lúcia Medeiros , assessora de assuntos institucionais da Universidade Federal do Tocantins, que têm conduzido o processo de transição da UFT para UFNT, a I REATA é de fundamental importância para que o processo de transição e implantação da UFNT prossiga com êxito. “O objetivo da I REATA é avaliar as ações de 2021 e alinhar as equipes e os processos internos para mitigar os riscos que se fazem presentes em todo grande projeto”, enfatiza a professora.

Nos dois dias de reunião, os setores estão apresentando seus desafios, pontos fracos, pontos fortes, ameaças e oportunidades, informações essas que estão sendo socializadas com todos os atores que integram as grandes áreas administrativas da UFNT. Assim, os integrantes passarão a compreender mais a fundo as ações específicas de cada setor e a entender as suas relações com as outras diversas áreas da nova universidade.

De acordo com o Rreitor pró-tempore da UFNT, Airton Sieben,  o encontro tem uma importância estratégica na medida em que propõe organizar e planejar as ações da UFNT para o ano de 2022. Além disso, ele defende que esses espaços são oportunos  para sincronizar os pensamentos das equipes e alinhar ideias a respeito do enfrentamento dos desafios que se apresentam.

Para o professor Nataniel Araújo, vice-reitor da UFNT, a I REATA é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços da união, da solidariedade, da reafirmação dos sonhos,  das esperanças, do conhecimento, da partilha dos desafios do outro(a), dos atos feitos e do planejamento das ações futuras, para que enfrentem os desafios de hoje e os que estão porvir.

A programação segue até às 18h desta sexta-feira (18).

marcador(es): Home,UFNT