Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema conta com Mestrado em Rede em Educação Física para 2022

Câmpus de Miracema conta com Mestrado em Rede em Educação Física para 2022

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 16h03 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 16h03

O Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT) contará em 2022 com a oferta de 10 vagas para o curso de Mestrado em Educação Física. A pós-graduação faz parte do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) e, é voltada para formação de professores de educação física da rede de ensino pública.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, professor Victor Serignoni, os estados do Tocantins e Manaus foram escolhidos como novos polos da Região Norte para a oferta do mestrado. “Nos tornamos o primeiro curso de mestrado em educação física escolar do estado do Tocantins e do Norte do Brasil junto com o pessoal de Manaus,” destaca. Serignoni acrescenta ainda que recebeu todo apoio da direção do câmpus de Miracema e da Pró-reitoria de Pesquisa para participação do edital e de todo processo de inserção da UFT como um polo.

A previsão é que em 2022, o edital de abertura de inscrições já contenha as 10 vagas para o polo no Tocantins no Câmpus de Miracema da UFT.

Mais informações no site do programa: https://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/-educacao-fisica/proef/