Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFT transformam avenidas de Palmas em palco
Documentário

Alunos da UFT transformam avenidas de Palmas em palco

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 14h30

Alunos do curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Tocantins, transformaram as ruas de Palmas em palco para as gravações de cenas do documentário-ficção "Delícias e Delírios de Palmas”.

A produção aborda temas acerca dos direitos humanos, mobilidade pública, entre outros, por meio de performances artísticas, diálogos e danças. O vídeo é uma produção independente dos discentes Ana Kamile, Ana Lúcia, Márcio Malta, Maria dos Reis, Milena Ferreira e Rodrigo Amorim.

Todos “superam o desafio de idealizar, produzir e realizar uma produção de maneira "superadora", num momento tão delicado em todos os aspectos, com muito espetáculo teatral, dança, drama, performance; e o mais legal, interagindo com o público nas avenidas da capital da cidade caçula do país, em tempos pandêmicos”, conta Márcio Malta. "’Delícias e Delírios de Palmas’ é um produto que mescla diversas linguagens da arte; cinema, teatro, música, performance, paralelo à grande sensação do momento [...] as redes sociais. Nosso foco é falar com os tocantinenses sobre temas relevantes e de interesse público de maneira lúdica e leve”, finaliza.

Já existem planos para que a primeira exibição oficial do documentário ocorra durante a programação do II Festival de Arte e Cultura da UFT, marcado para os dias 15 a 18 de dezembro. Segundo os alunos, já existem, também, articulações para exibição em salas de Palmas.

Siga o perfil da produção @marciomalta.telles para mais informações.

(Com informações da produção)

marcador(es): Teatro,Home