Página inicial > Últimas Notícias > Tese de egressa do curso de doutorado do PPGCiamb recebe menção honrosa em prêmio nacional
RECONHECIMENTO

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 08h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 10h58

A Associação Brasileira de Climatologia (ABClima) destacou com menção honrosa a tese de doutorado de Liliane Flávia Guimarães da Silva. Egressa do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente (PPGCiamb), do Câmpus da UFT em Palmas, Liliane Flávia participou do 1º Concurso de melhor Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado em Climatologia Geográfica, promovido pela ABClima e a comissão organizadora do XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (XIV SBCG). A premiação ocorreu em 13 de agosto passado, e o evento foi sediado em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A tese de Liliane Flávia versa sobre a "Percepção climática e conforto térmico: contribuição ao estudo interdisciplinar dos aspectos objetivos e subjetivos do clima em Palmas, TO", sob orientação do professor Lucas Barbosa e Souza. Atualmente Liliane Flávia é docente no Instituto Federal do Tocantins (Ifto).

O concurso ao qual a egressa do PPGCiamb participou recebe o nome do Professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, como forma de homenagem ao geógrafo e docente que contribuiu para o fortalecimento da ciência geográfica brasileira, em destaque para a construção de matrizes teóricas e metodológicas em climatologia geográfica.

Confira, abaixo, links de interesse sobre a premiação:

marcador(es): PPGCiamb