Página inicial > Últimas Notícias > Central Qualitopama divulga resultado final do Edital nº 39/2021
FAPTO

Central Qualitopama divulga resultado final do Edital nº 39/2021

Por Ascom Qualitopama | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 16h16 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 16h38

A previsão é que os selecionados sejam capacitados entre os dias 19 de novembro e 11 de dezembro deste ano

A Central Qualitopama - Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede Topama) - projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com chancela do Ministério da Saúde, por meio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), selecionou 240 professores e servidores públicos municipais da área da educação e saúde.

O resultado final do Processo Seletivo destinado a recrutar orientadores de oficinas pedagógicas na Educação Básica, visando suprir as demandas do Projeto Central Qualitopama, foi divulgado na segunda-feira (25), e o documento pode ser acessado no site da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) - clique aqui.

O processo seletivo teve caráter classificatório e eliminatório e a seleção, realizada pela equipe coordenadora do projeto e das Secretarias Municipais de Educação das respectivas cidades, mediante análise documental e curricular. A previsão, de acordo com o edital, é que os selecionados desenvolvam suas atividades no projeto entre os dias 19 de novembro e 11 de dezembro deste ano.

Os educadores serão capacitados por professores, mestrandos e doutorandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), devendo elaborar um Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) ao final do curso. Os selecionados irão perfazer uma carga horária de 20 horas em curso de extensão que, posteriormente, servirá de base para as oficinas pedagógicas de educação em saúde que serão ministradas às crianças e adolescentes de seus respectivos municípios.

Profissionais de 27 cidades do Maranhão, Pará e Tocantins receberão bolsas de R$ 1,2 mil. De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, Denize Capuzzo, as oficinas serão ministradas observando as normas de biossegurança em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. “As orientações recebidas nas aulas teóricas servirão de subsídio, ainda, para a elaboração do projeto de intervenção pedagógica e, posteriormente, a aplicação do mesmo nas aulas práticas com as crianças”, observou.

marcador(es): Home,Fapto