Página inicial > Últimas Notícias > Evento online aborda educação em prol dos cuidados com a natureza
Engenharia Florestal

Evento online aborda educação em prol dos cuidados com a natureza

Por Marlon Brito - Ascom Câmpus de Gurupi | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 11h04 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 18h16

Para somar forças na transformação de senso crítico em relação aos cuidados com a natureza, o Câmpus da UFT em Gurupi, sediará, nos próximos dias 21 a 23 de setembro, a Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e o Simpósio em Ciências Florestais e Ambientais, com o tema "Desafios e Possibilidades da Engenharia 4.0 no Setor Florestal".

Segundo a professora Letícia Abbade, o evento será on-line, de cunho científico e social e sem fins lucrativos. “Nosso objetivo é possibilitar a troca de conhecimentos, para a formação e atuação sustentável no mercado de trabalho nas diversas áreas do setor florestal no Tocantins e no Brasil”, comentou a professora que também coordena o curso de Engenharia Florestal no Câmpus.

Não serão cobradas taxas, pois, segundo o diretor do Câmpus, professor Rodrigo Tavares, a promoção de eventos científicos faz parte da Carta de Serviços ao Cidadão da UFT e “ainda compartilharemos nossos trabalhos científicos em Silvicultura, Manejo Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Conservação da Natureza e daqueles que tiverem interesse”, explica.

A professora Raquel Marchesan, da comissão organizadora, informou que os interessados em participar das palestras, minicursos e oficinas, além daqueles que desejam apresentar trabalhos científicos já podem se inscrever gratuitamente em: https://www.even3.com.br/viiisemaflor/

Ainda segundo a comissão organizadora, o evento será transmitido no canal do Youtube do Câmpus Gurupi: https://www.youtube.com/c/UFTGurupiOficial

Estão na programação:

• Avanços e perspectivas tecnológicas no Setor Florestal
  • Gestão digital das árvores urbanas
  • Nanotecnologia e Biorrefinaria
  • Pesquisa em prática empresarial
  • Introdução ao Qgis
  • Microsoft Power Apps
  • Manejo Florestal Sustentável de Florestas Nativas da Amazônia
  • Indústria 4.0 no processamento da madeira
  • Atribuição e Fiscalização profissional na Engenharia Florestal