Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para oficina on-line "A Mímica Expandida: Laboratório Prático de Estudos Gestuais para a Criação Artística "
Teatro

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 11h03 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 11h58

✍️Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para a Oficina on-line "A Mímica Expandida: Laboratório Prático de Estudos Gestuais para a Criação Artística", por meio do formulário disponível aqui. A Oficina ocorre no dia 11 de setembro, em Palmas; 18 de setembro, Araguaína; e 25 de setembro, em Guaraí; no horário das 9h às 12h e 14h às 15h, por meio da plataforma google meet e será ministrada pela professora do curso de Teatro, Renata Ferreira, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 🎭

🗨️ A Oficina "A Mímica Expandida" está ligada à linha de processo de criação em pedagogias do teatro, organiza um conjunto de procedimentos para pesquisar a mímica e o teatro físico no desenvolvimento humano por meio de uma oficina virtual de 6 horas de duração.

🔛 De acordo com Renata, a primeira parte será um laboratório prático investigativo; e o segundo momento será um espaço de criação individual com feedback. "A proposta metodológica, de caráter interdisciplinar, revisita a mímica para primeiro adentrar neste legado como forma de atualizar na própria prática artística, princípios que elevem o corpo à potência máxima de presença e expressão gestual. Posteriormente, como efeito que emerge deste encontro, introduzir um caminho de treinamento e criação ancorado na lógica de expansão da potência de agir, dada por restrições investigativas que provocam modos singulares de expressão humana. Pretende-se, no conjunto de ações, sistematizar princípios básicos e modos de abordagens que possam colaborar com processos pedagógicos e criativos. Prepare uma roupa confortável, de preferência escura, lisa e um ambiente que você possa se mover", explica a Professora.

🌎 A Oficina faz parte do I Circuito Estadual de Formação Cênica (Fetac) e tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, Secretaria da Cultura e Ministério do Turismo.

O resultado da seleção será divulgado em: 👉 @renataferreiraatriz.

Mais informações: https://www.renataferreiraatriz.com/

marcador(es): Palmas,Araguaína,Teatro,Home