Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o  Seminário Internacional de Escolas Criativas e  Fórum Internacional de Inovação e Criatividade
RIEC

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 18h45 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 19h02

Ocorre nas próximas quinta e sexta-feira, 26 e 27 de agosto, o IV Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec) e o X Fórum Internacional de Inovação e Criatividade (Increa), que será realizado com transmissão ao vivo pelo canal da Proex/Unitins no YouTube. Os interessados podem se inscrever por meio do site do evento aqui.

O evento é uma organização do grupo de pesquisa Riec-TO, vinculado ao Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus Palmas; e é coordenado pela professora doutora Maria José de Pinho. O objetivo é proporcionar um ambiente de socialização de pesquisas e fomento às práticas docentes criativas, reunindo 21 instituições do Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

A coordenadora do evento explica que “essas duas ações simultâneoas trabalharão com a temática complexidade e transdisciplinaridade na Educação Básica e Ensino Superior. As reflexões serão sobre os desafios planetários no processo de autoformação, co-formação e e-formação de professores. Este evento é promovido por 17 universidades, entre elas a UFT, UFG e UEG. Temos a grata satisfação do apoio, nessa realização, da Universidade Estadual do Tocantins. Estaremos reunindo pesquisadores da Bolívia, Canadá, México, Espanha, Portugal e Brasil, da área da Educação, que investigam complexidade, transdisciplinaridade e perspectivas de formação de professores”.

O evento é gratuito e todas as informações estão também disponíveis no Instragram do Riec-TO. (Com informações da Unitins)

marcador(es): Palmas,Pedagogia,PPGE,Home