Página inicial > Últimas Notícias > Novo Profor abre inscrições de curso de Libras para professores da UFT
FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Novo Profor abre inscrições de curso de Libras para professores da UFT

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 17h15 | Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 17h35

O Programa de Formação Docente Continuada (Novo Profor) divulgou a abertura das inscrições para o curso "Língua Brasileira de Sinais I” - 2021 para docentes da UFT. São ofertadas 60 vagas.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de maio e podem ser realizadas por meio deste formulário online. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, das 15h às 16h30.

O início do curso está previsto para o dia 18 de maio.

Sobre o curso

A proposta do curso é tratar sobre o caráter natural, as especificidades e os mitos em relação às línguas de sinais, apresentação pessoal, temas contextuais e práticas de conversação em libras. Classificadores em libras. Organização da instituição de ensino para o atendimento às especificidades do aluno surdo.

O coordenador pedagógico do Profor, professor George França, ressalta a importância do curso: "A oferta do curso 'Língua Brasileira de Sinais I' para os docentes, via Profor, representa um grande passo para as políticas de inclusão na Universidade Federal do Tocantins", finaliza.