Página inicial > Últimas Notícias > Estudante da rede estadual de ensino e bolsista Pibic UFT é finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
ODS 2030

Por Cláudio Paixão (Governo do Tocantins) | Edição: Poliana Macedo (Sucom UFT) | Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 11h57 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 12h01

A estudante da Escola Estadual Liberdade, de Palmas, Erica Nascimento da Silva, é uma das finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), cuja premiação será realizada no próximo sábado, 27, em cerimônia on-line. Com orientação do professor do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Aparecido Bazzoli, parceiro da unidade de ensino, a aluna inscreveu o projeto ‘Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS11) e o Direito à Cidade’.

No projeto são propostas ações de acordo com a realidade de Palmas, para a implementação da Agenda 2030, que é um plano de ações desenvolvido no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa visa propagar os 17 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS), que possam erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano 2030.

Érica se envolveu com o projeto ainda em 2019, quando se tornou aluna bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente é aluna integrante do projeto de extensão. “Com essa pesquisa já tive a oportunidade de participar de vários eventos presenciais e, depois (do início) da pandemia, on-line. O que eu quero é despertar nas pessoas o desejo de transformar desafios e que elas se sintam capazes, mesmo com todas as dificuldades”,  pontuou.

Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. “Estou super feliz em participar e em ter chegado na final, já aproveito para pedir a votação de todo mundo no Prêmio Votação Popular na Febrace 2021”, comemorou a estudante. Para conhecer o projeto de Erica, basta acessar: febrace.org.br/virtual/2021/SOC/310/.

(Com informações da Seduc/Governo do Tocantins)

marcador(es): Palmas,Extensão,Direito,PPGDR