Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento discute alfabetização na formação de leitores
Início do conteúdo da página
PEDAGOGIA

Evento discute alfabetização na formação de leitores

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 16h50 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 19h36

Com o objetivo de estabelecer um diálogo acerca da alfabetização no contexto atual, levando em consideração a Política Nacional de Alfabetização, ocorre no dia 25 de março, às 19h, por meio do Youtube da UFT Oficial, o evento “Alfabetizar para formar leitores: politicidades intrínsecas e atuais desafios”.

Conforme a professora Fabíola Andrade, uma das realizadoras do evento, a discussão acerca da alfabetização e seus desafios ocorrerá por meio de uma aula pública, proferida pela Dra. Maria do Rosário Mortatti, escritora, professora titular da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e presidente Emérita da Associação Brasileira de Alfabetização. "O evento, destinado aos discentes do curso de Pedagogia, busca também agregar pesquisadores, professores da Educação Básica e demais pessoas interessadas no tema", destaca.

A aula é uma iniciativa dos professores da disciplina Alfabetização e Letramento (Fabíola Andrade e Jéferson Muniz) e Fundamentos e Metodologia do ensino de Linguagem (Nonato Câncio), em conjunto com o Pibid da Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis, cujo projeto está relacionado à temática da Alfabetização.

O evento contará com certificação. Para isso, será disponibilizado no momento da transmissão um formulário para que os participantes preencham com informações necessárias.

Fim do conteúdo da página