Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Livros sobre temáticas da Educação no cárcere terão lançamento neste sexta-feira (05)
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Livros sobre temáticas da Educação no cárcere terão lançamento neste sexta-feira (05)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 18h47 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 20h09

Ocorre nesta sexta-feira (05), a partir das 19h, o relançamento do livro "Ler e Escrever na Prisão: Experimentações em Tocantinópolis" e o lançamento do livro "Andorinhas Reinventam a Prisão". As obras, que tratam de temáticas da Educação, também são resultado de ações de extensão do Câmpus de Tocantinópolis, na unidade prisional do Município. "São ambos livros coletivos", explica a professora Aline Campos, uma das organizadoras do lançamento. "O primeiro conta com 32 autores e o segundo, com 61. O primeiro é mais um relato de experiência sobre o Clube dos Livres, enquanto o segundo mescla relatos com textos ficcionais produzidos pelos participantes", diz.

Entre os autores, estão não somente os reeducandos da unidade prisional, mas policiais penais, professoras, supervisora de ensino, diretor da unidade, prefeito e secretário de Educação de Tocantinópolis, secretário de Cidadania e Justiça e outros servidores da Seciju, o diretor do Câmpus de Tocantinópolis, Nataniel da Vera-Cruz Gonçalves Araújo, além de professores e alunos extensionistas do projeto de leitura Clube dos Livres, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana, e a diretora de Tecnologias Educacionais, Suzana Gilioli. "É uma miscelânia de vozes", destaca Aline.

O evento, com a apresentação e lançamento das obras, é online e gratuito: para se inscrever, basta preencher o formulário (clique aqui). Incentive as iniciativas sobre educação e leitura no cárcere: participe! 

Fim do conteúdo da página