Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso para capacitação em redes 5G terá aula inaugural nesta segunda (14)
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

Curso para capacitação em redes 5G terá aula inaugural nesta segunda (14)

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 14h58 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 18h23

redes5G (Imagem: Pixabay (CC0))Com temas referentes à tecnologia 5G - desenvolvimento e evolução 5G, protocolos e padrões, progresso da cadeia industiral de 5G - terá início nesta segunda-feira (14), às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da UFT no Youtube, a aula inaugural do Curso para Capacitação em Redes 5G, fruto de parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Instituto de Atenção as Cidades (IAC) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), em parceria com a empresa Huawei do Brasil.  O curso é voltado para docentes e discentes da instituição de ensino.

Segundo o professor Humberto Xavier, do curso de Engenharia Elétrica e coordenador do projeto, "com a chegada da quinta geração da telefonia móvel, muitas empresas estão na corrida para oferecer o seu conjunto tecnológico."

O curso beneficiará profissionais da área de Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Telecomunicações e de Computação. Inicialmente, está aberto para quatro turmas, com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores da UFT. "Essa parceria beneficia a UFT, colocando a mesma no cenário nacional em tecnologia de ponta para transmissão de dados móveis em alta velocidade.", diz Xavier.

Fim do conteúdo da página