Página inicial > Últimas Notícias > Professores do PPGCom participam do lançamento do livro "Vulnerabilidades, Narrativas e Identidades"
Procad-Amazônia

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 17h23

Os professores do Programa de Pós-Graduação de Comunicação (PPGCom), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participaram do lançamento do primeiro livro, em formato e-book, do projeto "Narrativa e acontecimento midiático", via Procad-Amazônia (Capes). O livro "Vulnerabilidades, Narrativas e Identidades" foi feito em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) . Contribuíram com a construção dos capítulos os professores Cynthia Mara Miranda, Liana Vidigal, Amanda Leite, Verônica Dantas e André Demarchi, todos docentes efetivos do PPGCom.

O livro é uma coletânea que busca oferecer reflexões iniciais sobre as distintas facetas que envolvem a relação entre vulnerabilidades, narrativas e identidades, a partir de dez capítulos que estão distribuídos em três seções: “Vulnerabilidades e Resistências”, “Narrativas e Violências”, “Imagens e Identidades”. O livro resulta de atividades de pesquisas realizadas no âmbito do Procad-Amazônia, que objetiva analisar como as vulnerabilidades sociais se constroem como narrativa e acontecimento midiáticos em distintas perspectivas, tanto temáticas como metodológicas, acionando, para isso, experiências, formas de saber e modos de produção de conhecimento na Amazônia.

O Procad-Amazônia visa o fortalecimento dos programas de pós-graduação da região Norte e do estado do Maranhão. A coordenadora geral do projeto "Narrativa e acontecimento midiáticos" é a professora Liana Vidigal (PPGCom/UFT). O projeto é realizado em associação com o PPGCOM/UFMG e com o PPGCLC/Unama.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom