Página inicial > Últimas Notícias > 16º SIC inscreve submissões de trabalhos até dia 9 de outubro

16º SIC inscreve submissões de trabalhos até dia 9 de outubro

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h17

O prazo para submissões de trabalhos à 16ª edição do Seminário de Iniciação Científica (XVI SIC) segue aberto até o dia 9 de outubro. A coordenação do evento é da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFT (Propesq). A inscrição pode ser feita na plataforma do evento (https://www.even3.com.br/sicuft/).

O SIC reunirá graduandos vinculados aos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic); Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti); Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic/AF); Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), que terão espaço para apresentarem os resultados finais de suas pesquisas e discussões.

O SIC tem como objetivos a promoção da avaliação dos trabalhos finais vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica; divulgação dos resultados dos projetos de iniciação científica desenvolvidos na vigência 2019-2020; promoção do intercâmbio entre os estudantes de graduação, que participam do programa de iniciação científica ou que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa na UFT. "Todos os alunos vinculados à iniciação científica institucional deverão participar do SIC e aqueles que estão finalizando suas pesquisas, deverão apresentar os resultados obtidos", informa a coordenação.

É previsto que cerca de 380 acadêmicos participem do Seminário de Iniciação Científica. O período para inscrição no 16º SIC também está aberto até dia 28 de outubro, na plataforma do evento (https://www.even3.com.br/sicuft/).