Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para especialização em Análise de Dados de Controle
LATO SENSU

Abertas inscrições para especialização em Análise de Dados de Controle

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h53 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 09h58

Com oferta de 22 vagas, sendo 20 para servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) e duas para técnicos administrativos da UFT, estão abertas até o dia 9 de outubro as inscrições para a Especialização em Análise de Dados de Controle, fruto de convênio entre a Universidade (por meio do Instituto de Atenção às Cidades - IAC) e o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO). Confira o Edital de Abertura publicado pela coordenação da especialização.

O curso será realizado, inicialmente, por meio de plataformas digitais. Passado o período da pandemia da Covid-19, os encontros deverão se tornar presenciais, na sede do Tribunal. De acordo com informe da coordenação da especialização, o curso foi concebido com objetivo de "capacitar os servidores para que possam propor e desenvolver projetos e protótipos de soluções na área de análise de dados aplicados contexto do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), a partir das metodologias, técnicas e ferramentas abordadas nos componente curriculares do curso". A especialização é voltada para servidores do TCE e da UFT que tenham graduação ou pós-graduação na área de gestão, engenharias e tecnologias, e que "tenham interesse em conhecer e se preparar para novos desafios profissionais na área da análise de dados e gestão da informação", complementa o informe.

A especialização ocorrerá às sextas-feiras nos horários entre 13h e 18h. Mais informações podem ser conferidas no Edital de Abertura da Seleção ou pela página da Especialização, no endereço https://palmas.uft.edu.br/pgrad/analisededados.

Inscrições: de 28 de setembro a 9 de outubro de 2020
Onde fazer a inscrição?: Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo)
Quantas vagas?: 22 (20 para servidores do TCE-TO e 02 para servidores técnicos da UFT)
Quando começa o curso?: 11 de novembro de 2020