Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atenção, professores: abertas inscrições do curso "Contemporaneidade, docência e comunicação digital"!
Início do conteúdo da página
PROGRAD | PROGEDEP

Atenção, professores: abertas inscrições do curso "Contemporaneidade, docência e comunicação digital"!

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h00 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 18h25

Com oferta de 120 vagas iniciais, tiveram início nesta sexta-feira (4) as inscrições para o curso "Contemporaneidade, Docência e Comunicação Digital", promovido pelo Programa de Formação Continuada de Professores (Profor). O curso é voltado para docentes e terá carga horária de 120 horas, com intérprete de Libras. A inscrição pode ser feita acessando o formulário do endereço www.uft.edu.br/inscricaoprofor até o dia 10 de setembro. Em função da demanda foram abertas mais 120 vagas para formação de uma nova turma.

Os encontros do curso começam dia 14 de setembro, pela plataforma Moodle, e prosseguirão até o dia 20 de novembro. Entre os temas que serão abordados no curso estão a "Inclusão digital, acessibilidade e diversidade" ; "Metodologias educativas inovadoras"; e "Educação on-line e hipermídia". Os participantes do curso contarão com uma equipe qualificada e especializada de professores e tutores para acompanhamento das atividades.

Segundo o coordenador pedagógico do Profor 2020, professor George França, "o curso 'Contemporaneidade, Docência e Comunicação Digital' será fundamentado na concepção de ensino híbrido, metodologias ativas na perspectiva da inclusão digital e apropriação tecnológica". Já a coordenadora administrativa do Profor, a servidora Helenara Soares, destaca que as atividades do Profor serão desenvolvidas de maneira integrada e integradora. "Os conteúdos serão disponibilizados de forma dinâmica, trazendo com eles os princípios das tecnologias educacionais e assistivas, das metodologias inovadoras e das ferramentas tecnológicas para o ensino e para as aprendizagens", frisa.

Para o coordenador do Profor, professor Jean Carlo Ribeiro, a pandemia ocasionada pela Covid-19 (novo coronavírus), mudou de forma substancial boa parte da cultura global, revelando fragilidades e necessidades. "Precisamos ampliar nosso conhecimento em novas metodologias que potencializem o aprendizado dos nossos acadêmicos".

Confira o recado também em vídeo, com o professor Moisés de Sousa Arantes Neto:

Fim do conteúdo da página