Página inicial > Últimas Notícias > Lançado Edital de Seleção de Cadastro Reserva para Inclusão Digital
proest

Lançado Edital de Seleção de Cadastro Reserva para Inclusão Digital

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 19h11 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 09h48

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou o Edital de Seleção de Cadastro Reserva para Inclusão Digital, que formará o cadastro reserva de estudantes de cursos de graduação presencial da UFT, com vulnerabilidade socioeconômica, a fim de implantar ações de inclusão digital que possibilitem a continuidade das atividades acadêmicas. As inscrições serão realizadas somente online, no período das 00h00 do dia 1º de setembro até às 23h55 do dia 21 de setembro de 2020. Para efetuar a inscrição, o aluno deverá acessar o link: https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login.

Sobre as ações

As ações de inclusão digital serão realizadas nas seguintes modalidades:

• concessão de auxílio financeiro para aquisição de equipamento computacional que permita acesso à Internet, tais como notebook ou tablet;
  • disponibilização de pacote de dados para acesso à Internet.
Sobre os requisitos

O estudante interessado em participar do processo seletivo deverá atender cumulativamente aos seguintes requisitos:

• ter análise socioeconômica deferida no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO) no ato da inscrição;
  • estar regularmente matriculado no curso de graduação de ingresso e em disciplinas do semestre 2020/1;
  • estar regularmente matriculado no curso de graduação de ingresso e em disciplinas do semestre 2019/2 - para estudantes do Câmpus de Tocantinópolis com ingresso anterior a 2016/1 e para estudantes do curso de Educação do Campo do Câmpus de Arraias;
  • não estar em situação de Trancamento Total de Matrícula no semestre;
  • estar dentro do prazo regulamentar do curso de graduação em que está vinculado, conforme definido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC);
  • não ter pendência com a prestação de contas, caso seja estudante beneficiado anteriormente com auxílios dos Programas Auxílio Saúde e/ou Programa Auxílio à Participação em Eventos.

Não poderão participar do Processo de Seleção discentes matriculados na condição de Aluno Especial de Graduação, Intercâmbio Internacional e em cursos de graduação do Programa de Formação de Professores (Parfor).

Para mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Edital (clique aqui) ou pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Proest,Editais,Home