Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Atenção às Cidades (IAC/UFT) recebe a Comenda Semear, da Faerto
RECONHECIMENTO

Instituto de Atenção às Cidades (IAC/UFT) recebe a Comenda Semear, da Faerto

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 08h00 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 16h43

Pereira Lima (e) entrega a Comenda Semear a Filipe Marques, presidente do IAC-UFT (Foto: Divulgação Faerto)Pereira Lima (e) entrega a Comenda Semear a Filipe Marques, presidente do IAC-UFT (Foto: Divulgação Faerto)Na última sexta-feira (29) à noite, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas, o Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins (IAC/UFT) foi condecorado com a Comenda Semear, concedida pela Federação das Entidades Rurais do Tocantins (Faerto). A Comenda foi recebida pelo titular do IAC/UFT, professor Felipe de Azevedo Marques.

Segundo o presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, o IAC "apareceu fortemente na pesquisa que fizemos na região dos Sete Lagos no Vale do Araguaia, com destaque pelo uso de tecnologias no controle das águas, principalmente no processo de subirrigação, viabilizando a produção de sementes no período de excepcionalidade", disse.

Ainda segundo as informações de Pereira Lima, a escolha dos homenageados ocorreu após pesquisa realizada com cerca de 1,2 mil agricultores e produtores rurais do Estado. Com o IAC, foram condecoradas duas autoridades, cinco técnicos agrícolas, três produtores rurais, seis associações e três instituições, todos ligados ao setor rural, da agricultura familiar e do agronegócio. (Com informações da Faerto)