Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga edital de procedimentos para solicitação de dispensa no Enade 2019
atenção

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h55 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 09h29

Os estudantes convocados através do Boletim Interno da UFT que não compareceram à prova do Enade 2019, no dia 24 de novembro, e querem justificar a ausência e solicitar a dispensa, o prazo é das 10h do dia 02/01/2020 às 23h59 do dia 05/02/2020 (horário de Brasília, DF). As solicitações deverão ser realizadas pelo Sistema Enade com login e senha, seguindo as instruções dos editais InepPrograd.

A solicitação a ser apresentada eletronicamente, para análise, deverá conter cópia digitalizada do documento original ou de cópia autenticada que comprove o motivo da ausência em seu local de aplicação do Enade 2019. Os documentos comprobatórios devem ser digitalizados em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade. Os critérios para deferimento das solicitações de dispensa estão disponíveis no Anexo I do edital da UFT e no Anexo III do edital do Inep.

Os estudantes que tiveram sua justificativa indeferida pelo Instituto de Ensino Superior (IES), poderá, ainda, solicitar recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), também exclusivamente por meio do Sistema Enade entre os 11/02/2020 e 21/02/2020.

Informações pelo telefone (63) 3229-4225, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.uft.edu.br/enade.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é um instrumento de avaliação integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei n° 10.861/2004, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

marcador(es): Geral,Home