Página inicial > Últimas Notícias > Alunos promovem rifa para custeio de despesas com evento em Salvador
Tocantinópolis

Alunos promovem rifa para custeio de despesas com evento em Salvador

Por Caroline Falcão| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h15 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h28

Devido ao corte no orçamento para o custeio na participação de eventos nas universidades, uma equipe de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Câmpus de Tocantinópolis, teve uma iniciativa diferente para participar de um Seminário em Salvador – BA. Para isso, os alunos bolsistas e demais acadêmicos do Câmpus, inscritos no evento, traçaram desde abril deste ano, estratégias como rifas e pedágios, para angariar fundos e custear as despesas com a apresentação de trabalhos científicos no evento.

A iniciativa contou com o apoio da Coordenação do Pibid e demais professores, bem como das autoridades locais que conseguiram levantar um valor significativo destinado às despesas como hospedagem e alimentação. Ao todo, 20 alunos (12 bolsistas do Pibid e dois ex-pibidianos) estarão entre os dias 15 a 19 de setembro participando, em Salvador/Bahia, do XII Seminário Nacional de Formação dos Profissionais da Educação, 40º Encontro Nacional do Forundir e I Seminário Nacional do Forparfor e Forpibid.

O evento busca refletir sobre as políticas/ações em curso no campo da educação e da formação de professores, seus fundamentos e efeitos, tendo como norte a luta pelos direitos conquistados. Além disso, enseja a discussão de modos de enfrentamento das situações vivenciadas no cenário educacional atual, analisando políticas e projetos e os desafios e perspectivas de resistência.