Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos promovem rifa para custeio de despesas com evento em Salvador
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Alunos promovem rifa para custeio de despesas com evento em Salvador

Por Caroline Falcão| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h15 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h28

Devido ao corte no orçamento para o custeio na participação de eventos nas universidades, uma equipe de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Câmpus de Tocantinópolis, teve uma iniciativa diferente para participar de um Seminário em Salvador – BA. Para isso, os alunos bolsistas e demais acadêmicos do Câmpus, inscritos no evento, traçaram desde abril deste ano, estratégias como rifas e pedágios, para angariar fundos e custear as despesas com a apresentação de trabalhos científicos no evento.

A iniciativa contou com o apoio da Coordenação do Pibid e demais professores, bem como das autoridades locais que conseguiram levantar um valor significativo destinado às despesas como hospedagem e alimentação. Ao todo, 20 alunos (12 bolsistas do Pibid e dois ex-pibidianos) estarão entre os dias 15 a 19 de setembro participando, em Salvador/Bahia, do XII Seminário Nacional de Formação dos Profissionais da Educação, 40º Encontro Nacional do Forundir e I Seminário Nacional do Forparfor e Forpibid.

O evento busca refletir sobre as políticas/ações em curso no campo da educação e da formação de professores, seus fundamentos e efeitos, tendo como norte a luta pelos direitos conquistados. Além disso, enseja a discussão de modos de enfrentamento das situações vivenciadas no cenário educacional atual, analisando políticas e projetos e os desafios e perspectivas de resistência.

Fim do conteúdo da página