Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para inscrição de projetos na Fecit 2019 segue até sexta-feira (6)
PALMAS

Prazo para inscrição de projetos na Fecit 2019 segue até sexta-feira (6)

Por Redação Semed (Prefeitura de Palmas) | Edição: Samuel Lima (Sucom UFT) | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 08h00 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 08h57

FecitAs instituições de educação básica e superior, públicas e privadas do Tocantins, interessadas em participar da edição 2019 da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) têm até as 23h59, do dia 06 de setembro para efetivar sua participação por meio de inscrição gratuita, exclusivamente on-line, por e-mail institucional, vinculado à instituição educacional responsável, por intermédio da ficha de inscrição, disponível no Edital nº 001/2019, e remetidas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A prorrogação do prazo de inscrições foi publicada em 29 de agosto, e pode ser conferida aqui.

A programação da 6ª edição da Fecit, prevista para ocorrer no período de 19 a 21 de setembro, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos selecionados nas Feiras Científicas Escolares da rede municipal de ensino e nas instituições públicas e privadas do Tocantins, incluindo programas de Aprendizagem Profissional, Ensino Médio Regular e Técnico, Ensino Superior (graduação/Pós-graduação/especialização).

As Feiras Científicas Escolares tiveram início em 26 de agosto último e seguem até amanhã (5 de setembro). Durante esse período, conforme o calendário, estão sendo avaliados os trabalhos elaborados pelos alunos e professores das unidades educacionais com vistas à participação na Fecit 2019.

A 6ª edição da Fecit contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos. Para conferir a programação completa do evento, acesse os seguintes links: oficinas e palestras.

A Fecit

O evento tem como público-alvo instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino superior, públicas e privadas do Tocantins, educação infantil (berço de talentos: 4 e 5 anos) pré-escola, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos - EJA (alfabetização, 1º, 2º e 3º segmentos, Pronera e Universidade da Maturidade (UMA), programas de aprendizagem profissional, ensino médio regular, ensino médio técnico e/ou médio integrado e ensino superior. A Fecit faz parte da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

Instituições parceiras

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins (Fapt), Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit.