Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do livro “Singularidades e Resistências na Formação de Professores" ocorrerá dia 11
Início do conteúdo da página
Pedagogia

Lançamento do livro “Singularidades e Resistências na Formação de Professores" ocorrerá dia 11

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 17h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 16h54

Na próxima quarta-feira (11), o grupo de pesquisa Formação de Professores, Fundamentos e Metodologias de Ensino (Forprof), fará o lançamento do livro “Singularidades e Resistências na Formação de Professores: novos/velhos enfrentamentos”, na Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (Seduc), às 16h. A organização da obra ficou por conta das professoras Denise Aquino Martins, Menissa Carrijo e Carmem Lúcia Artioli. O evento é aberto ao público e contará com a apresentação dos autores sobre os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo nos seus 10 anos de existência.

Faz parte da dinâmica do grupo se dividirem em projetos de pesquisa. Neste período de fevereiro de 2018 a dezembro de 2019, a organização ficou sob responsabilidade da professora Denise. A partir de um edital aberto ao grupo com uma determinada temática, foi feita a organização do livro. O grupo de pesquisa já está realizando o lançamento da quarta obra. Para esta, a convidada externa ao grupo é a professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Maria Tereza Goudard, da Faculdade de Educação.

Para a professora Denise, a importância da obra além de dar visibilidade à produção científica dos componentes do grupo, também contribui com a formação de professores, que é objeto central do grupo de pesquisa. “Nesse sentido, a divulgação colabora na construção de políticas públicas em diversas frentes que o projeto aborda, principalmente em tempos de inúmeros enfrentamentos”, frisa.

Forprof

No decorrer de suas produções acadêmicas, o grupo Forprof tem reconhecido que o dissenso e a diversidade de concepções teóricas se instituem como parte fundante de espaços democráticos. Sendo assim, investe em pesquisas para o desenvolvimento da educação enquanto direito, socialização das discussões por meio de reuniões públicas, com encontros previamente agendados pelos seus integrantes. (Texto atualizado em 09set19 por mudança na data do lançamento)

registrado em:
marcador(es): Pedagogia,Home
Fim do conteúdo da página