Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Café com Mulheres debate a autoestima e empoderamento feminino
direitos humanos em pauta

Encontro Café com Mulheres debate a autoestima e empoderamento feminino

Por Vinicius Venâncio, Shelen Assakawa e Amanda Oliveira | Supervisão: Profª Lúcia Helena Mendes | Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 11h51 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 11h51

O Mulheres Rurais foi de perto conferir o terceiro encontro Café com Mulheres que ocorre no dia 28 de junho, em Miracema, e conta como foi o evento.

O encontro recebeu diversas mulheres da região de Miracema na sede da Colônia de Pescadores Artesanais e Profissionais. No local, uma das principais pautas em discussão foi o exercício da autoestima. Algumas dinâmicas lúdicas tornaram o ambiente agradável e facilitaram a mensagem que as mulheres buscavam.

Em dado momento foi aberto o momento para as que se interessavam, compartilharem experiências e ainda expor o significado de ter uma autoestima. Após o debate, a emoção já havia tomado conta e palavras positivas foram distribuídas entre o círculo que se formou. Todas as mulheres se fortaleceram entre si e receberam o apoio que buscavam.

Ao final do encontro, as mulheres que visitavam o local puderam aproveitar de algumas comidinhas típicas juninas, e visitaram uma exposição chamada ‘DESATANDO NÓS’ que está presente na Universidade Federal do Tocantins, no campus de Miracema.

A exposição de fotos foi organizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins, com a participação de cinco mulheres vítimas de feminicídio, exemplos de superação. A criação do grupo, além de discutir temas relacionados as mulheres em temas como o trabalho, a saúde, relações de gênero e outros, é também uma verdadeira rede de apoio que trabalha em estratégias políticas de superação, proporcionando um lugar seguro para receber mulheres de todos os municípios.

O Café com Mulheres conta com o apoio da Colônia de Pescadores de Miracema do Tocantins, Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Regional de Miracema), Universidade Federal de Pernambuco e Defensoria Pública.

marcador(es): Direitos Humanos
Assunto(s): #direitoshumanos