Página inicial > Últimas Notícias > UFT encerra primeira etapa da Campanha de Valorização
valorização

UFT encerra primeira etapa da Campanha de Valorização

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 12h37 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 15h42

A UFT concluiu a primeira etapa de sua Campanha de Valorização no último dia 4 de maio. As ações que tiveram início em março mostraram para sociedade e comunidade interna o que a UFT tem que as outras universidades não têm. A ação atendeu aos direcionamentos da Andifes, que orientou que todas as universidades trabalhassem o tema interna e externamente.

Nesta matéria você confere os destaques da campanha que explorou os números e especificidades da UFT que não eram tão conhecidos pela sociedade, bem como histórias de sucesso de alguns egressos.

Foto: Daniel dos Santos

Transformação pessoal e social

Ana Lúcia destaca papel da UFT na sociedadeAna Lúcia destaca papel da UFT na sociedadeO resgate histórico de alguns egressos, mostrando como a UFT fez e faz parte da vida desses ex-alunos foi um dos pontos de destaque da campanha. “Penso que todos nós que fazemos a universidade, quem está fora dela e tem acesso às nossas informações, compreenderam o papel social da instituição. O quanto que a universidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, contribui para elevar muitas pessoas a uma condição de vida muito melhor. Pessoas que estudaram aqui, que vieram de lugares distantes, sem muitas perspectivas, encontraram na universidade um lugar que acolheu e que elevou sua condição socioeconômica para outro patamar”, destacou a vice-reitora Ana Lúcia Medeiros.

Ela pondera ainda, que estes ex-alunos estão contribuindo em outros espaços e retornando para a sociedade aquilo que ele teve na UFT: uma formação não só eminente técnica, mas uma formação também humana. “A UFT tem cuidado de não formar apenas um profissional, mas um profissional cidadão, se mostrando como instrumento de transformação pessoal e social”, destacou Ana Lúcia.

Comunicação

Kleber Abreu, superintendente de comunicação da UFT, que esteve à frente da campanha com sua equipe destaca a importância da mesma por dois motivos: “primeiro por ser uma oportunidade que a Universidade tem de fortalecer a sua marca, não só no Câmpus de Palmas, mas nos outros seis municípios onde está presente; e segundo, é uma grande oportunidade da universidade mostrar seus diferenciais, ou seja, mostrar suas vantagens competitivas, mostrar o que uma universidade federal pública produz”.

Para o coordenador de comunicação da Sucom, Samuel Lima, as histórias de vida destacadas na campanha permitiram que os leitores se identificassem tanto com a luta quanto com as vitórias dos retratados. “As histórias e o momento atual que a universidade vive reforçaram o sentimento de pertencimento e defesa da universidade pública”, ponderou.

Parte da equipe da Sucom (Foto: Raissa Marinho)

Repercussão

A campanha de valorização ganhou grande repercussão. Prova disso, é que foram quase 13 mil acessos às matérias no Portal, no Instagram as postagens alcançaram mais de 72 mil pessoas, o vídeo da campanha chegou a mais 159 mil pessoas pelo Facebook e mais de 9 mil no Instagram. Isso sem falar nos 19 outdoors espalhados pelas sete cidades onde a UFT tem instalações.

Novidade

Mas o trabalho não para por aí. Abreu ressalta que a segunda etapa da campanha já está sendo planejada para ir ao ar no mês de agosto, e terá como foco os projetos de extensão e sua interface com as diversas comunidades.

A UFT também faz parte de você? Conta pra gente nas redes sociais e nos marque com a #UFTpartedemim.

Abaixo você confere as matérias que foram ao ar durante a Campanha de Valorização.

marcador(es): Home,valorização