Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XI Seminário do Internato Rural de Medicina começa nesta sexta
Início do conteúdo da página
aprendizado

XI Seminário do Internato Rural de Medicina começa nesta sexta

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 10h29 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 10h29

Com o intuito de mostrar para a comunidade o trabalho realizado pelos futuros médicos e médicas no interior do estado do Tocantins será realizado nesta sexta-feira (31) o XI Seminário do Internato Rural de Medicina. O evento é gratuito, aberto à comunidade, começa às 08h, no auditório Cuica, Câmpus de Palmas e segue até às 19h, com pausas para coffee break e almoço. 

O Seminário rural é institucional, ocorre no fim de cada módulo, duas vezes por ano, para reunir alunos, coordenadores e representantes da UFT e de outras universidades que participam do internato, sendo uma espécie de estágio obrigatório que os alunos de medicina realizam próximo ao término do curso.

Para a realização do internato são feitos convênios entre a universidade e os governos das cidades do interior que recebem os alunos para participarem das atividades dentro das estações de saúde com tutoria de médicos formados. Esse semestre foram atendidas as cidades de Aparecida do Rio Negro, Lajeado, São Miguel, Couto Magalhães, Darcinópolis, Maurilândia, Miranorte, Santa Rosa, São Valério, Tocantínia, Wanderlândia e Colinas. 

Programação

Na programação grupos de estudantes que realizaram o estágio nos municípios do interior preparam pequenas apresentações relatando suas experiências no internato, com uma visão da análise da saúde. Haverá ainda, três mesas redondas com os temas: saúde mental, internato rural reflexões sobre o momento atual e perceptivas para o próximo semestre, e uma mesa de encerramento.

O credenciamento dos participantes será feito no local do evento, a partir das 7h. Para outras informações entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (63) 3229-4961.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home
Fim do conteúdo da página