Página inicial > Últimas Notícias > Resultado do Vestibular 2019/1 será divulgado nesta quinta-feira (31)
ATENÇÃO!

Resultado do Vestibular 2019/1 será divulgado nesta quinta-feira (31)

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h59 | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 14h33

Divulgação resultado (Imagem de Arquivo / Sucom 2013)

O resultado do Vestibular 2019/1 da Universidade Federal do Tocantins será divulgado, em primeira mão, na tarde desta quinta-feira (31), em evento organizado no Vão Livre da Biblioteca Central, no Câmpus de Palmas. A lista com os aprovados será aberta às 14h e disposta em murais. São esperados estudantes secundaristas e de cursinhos.

O resultado deste Vestibular será disponibilizado no Portal da Copese apenas a partir das 18h.

O Vestibular 2019 teve 15.763 candidatos, superando a expectativa da Comissão Permanente de Seleção (Copese), responsável pelo processo. Foram disputadas 943 vagas dispostas em 50 cursos e distribuídas nos sete câmpus da Universidade.

A concorrência geral foi de 22,62 candidatos por vaga, sendo os dois cursos de Medicina da UFT (em Araguaína e em Palmas) os mais concorridos, seguidos das graduações em Direito (Palmas), Enfermagem (Palmas) e Medicina Veterinária (Araguaína) como os cinco mais concorridos. Acesse a íntegra da concorrência aqui.

Cronograma

Conforme o Edital de Abertura do Vestibular 2019/1, após a divulgação do resultado serão divulgados na data provável de 1º de fevereiro o desempenho individual de cada candidato. Nos dias 7 e 8 de fevereiro ocorrem os cadastros e matrículas em 1ª chamada.

A divulgação da convocação da 2ª chamada é prevista para o dia 12 de fevereiro, com cadastro e matrículas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma prevê a possibilidade de uma 3ª chamada para o dia 21 de fevereiro, com período para cadastro e matrícula no dia 1º de março.

Confira todos os documentos desta seleção aqui.