Página inicial > Últimas Notícias > Roda de conversa abordará o tema da Educação Ambiental nesta quinta (13)
MIRACEMA

Roda de conversa abordará o tema da Educação Ambiental nesta quinta (13)

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h14 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h18

Ocorre nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, na Unidade Warã do Câmpus de Miracema, uma roda de conversa denominada "Diálogos de Educação Ambiental". A atividade é promovida pela turma da disciplina de Educação Ambiental do curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema. A atividade ocorrerá no estacionamento do bloco administrativo do Câmpus.

O objetivo, segundo os discentes envolvidos na organização, é apresentar o tema proposto - Educação Ambiental - para crianças, jovens e adultos, alunos do Ensino Fundamental, Médio e acadêmicos da universidade, docentes, servidores e colaboradores da UFT e a comunidade em geral, de todas as faixas etárias. Conforme os organizadores, a participação das comunidades acadêmica e externa presentes à atividade será estimulada.

Segundo a acadêmica Liliane Alves, a proposta do projeto é envolver e promover, de forma educativa e lúdica, a conscientização sobre e para a preservação do meio ambiente. "Com destaque para a cidade em que vivemos - Miracema do Tocantins. A cidade passa por transformações constantes quanto ao meio ambiente, sobre o córrego Correntinho, o assoreamento, a falta de ética, o desperdício dos recursos naturais, o descarte de lixo a céu aberto a poucos quilômetros da cidade; e há vários outros problemas encontrados", diz a aluna. (Com informações da organização da atividade)