Página inicial > Últimas Notícias > Arte da Palavra traz Cidinha Silva e André Sant'Anna a Palmas
Circuito de Autores

Arte da Palavra traz Cidinha Silva e André Sant'Anna a Palmas

Por Assessoria de Imprensa Sesc-TO | Supervisão: Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 11h13 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 11h14

O deboche e a irreverência literária de André Sant’Anna (SP), aliados à palavra engajada de Cidinha Silva (BA). Esse será o cardápio do bate papo literário a ser mediado por Tácio Pimenta (TO), que o Sesc Arte da Palavra – Circuito de Autores realizará às 10h do dia 20 de outubro, na Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas.

A ação cultural, que conta com o apoio da UFT, tem classificação livre e entrada gratuita. O Projeto do Sesc Nacional, o Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras objetiva promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos de literatura em 12 estados do país.

Além disso, o projeto busca oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. Sua ação é composta de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. A programação completa você confere aqui. http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9948.

Cidinha Silva (BA)

É mineira, prosadora e dramaturga. Autora de 14 livros autorais. “Um Exu em Nova York” e “O homem azul do deserto” são os mais recentes. No teatro destaca “Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas”. Tem textos traduzidos para o francês, espanhol, inglês e italiano. Organizou o livro “Africanidade e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil”.

André Sant’Anna (SP)

É escritor, músico, dramaturgo, roteirista de cinema, televisão e publicidade. É autor da trilogia “Amor” – Edições Dubolso, “Sexo e Amizade” – Companhia das Letras; “O Paraíso é Bem Bacana” – Companhia das Letras; “Inverdades” – 7Letras; “O Brasil É Bom” – Companhia das Letras. Teve o conto “O Importado Vermelho de Noé” incluído na antologia “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século” e o texto “Pro Beleléu” na antologia “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (Ed. Objetiva).

marcador(es): Palmas,Cultura,Home