Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga período para renovação de matrícula em Palmas e Porto Nacional
Portal do Aluno

Prograd divulga período para renovação de matrícula em Palmas e Porto Nacional

Por Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 11h48 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 11h51

Os períodos para renovação de matrícula para 2018.2 em Palmas (exceto curso de Medicina) e Porto Nacional (exceto curso de Letras-Libras) foram divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação da UFT (Prograd). Os estudantes devem acessar o Portal do Aluno para efetivar o procedimento.

De acordo com a Prograd, durante esse período os estudantes devem solicitar inclusão ou exclusão de disciplinas que querem cursar no próximo semestre letivo. Para realizar o procedimento é simples, basta fazer o login no Portal do Aluno e clicar em "Matrícula" durante o período estabelecido. Em caso de dúvidas ao realizar o procedimento, os alunos podem acessar o "Manual Dúvidas Frequentes Portal do Aluno", itens 8 e 11, com as perguntas e respostas sobre os procedimentos a serem realizados.

Além disso, os estudantes devem ficar atentos às seguintes orientações, de acordo com a Prograd:

• Os alunos que estiverem com a matrícula trancada, deverão realizar o destrancamento, exclusivamente, pelo Portal do Aluno no ícone Processos, durante o período de ajuste de matrícula. Aqui você confere o vídeo explicando melhor o processo do Protocolo Acadêmico;
  • Os alunos ingressantes, calouros, serão matriculados automaticamente pela Secretaria Acadêmica e não realização o procedimento de renovação de matrícula pelo Portal;
  • Os alunos que forem requerer trancamento total de matrícula deverão realizar o procedimento, exclusivamente, pelo portal do Aluno.

Confira, abaixo, algumas datas importantes: