Página inicial > Últimas Notícias > Hall da Biblioteca do Câmpus de Palmas será palco de apresentação teatral nesta sexta-feira (24)
Cultura

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 10h51 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h53

Apresentação será às 19h, no hall da Biblioteca (Foto: Divulgação)Apresentação será às 19h, no hall da Biblioteca (Foto: Divulgação)A Companhia de Teatro Umpontodois irá realizar nesta sexta-feira (24) uma apresentação teatral no hall da Biblioteca, às 19h. A apresentação faz parte do projeto da Companhia intitulado de “As Histórias que Vou te Contar”, e conta com elementos regionalistas, como artesanatos do Tocantins feitos de capim dourado, folhas de babaçu, sementes de pequi, além de instrumentos e indumentárias dos povos indígenas do Brasil.

A apresentação ocorre em comemoração pelo Dia do Folclore Brasileiro. A Companhia fará oficinas de contação de histórias e apresentações em espaços públicos da cidade contando estas lendas, histórias e mitos locais.

Saiba mais

Criada em 2012 por alunos da rede municipal de ensino de Palmas e pelo diretor de teatro Lucas Justino, a Cia de Teatro Umpontodois tornou-se recentemente um ponto de cultura com atividades itinerantes a serem realizadas neste segundo semestre. A Cia de teatro que hoje conta com três atores e educadores: Patrícia de Sá, Ana Kamila Silva e Lucas Justino vem somando forças com grandes profissionais artistas locais e estudantes do curso de teatro e arquitetura da Universidade Federal do Tocantins para a promoção da arte e cultura local.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home,Arquitetura