Página inicial > Últimas Notícias > II Semana Integrada de Produção Vegetal discute novas técnicas paras as áreas agrárias
Gurupi

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 17h23 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 08h14

Nesta quarta (22) pela manhã, ocorreu a abertura da II Semana Acadêmica Integrada de Agronomia e Produção Vegetal, organizada pelos cursos de Agronomia e o Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal (PG-PV).  A temática principal da Semana é "Sustentabilidade e Potencialidades da Agricultura no Tocantins". O evento ressalta a importância de trazer à tona o pensamento de que a agricultura pode gerar renda ao pequeno, médio e grande agricultor em conjunto, com ações que permitam a sustentabilidade.

A Semana segue até o dia 24 de agosto no Câmpus de Gurupi. A programação do evento conta com palestras, minicursos, e visitas técnicas. O evento visa possibilitar o diálogo entre empresas agropecuaristas e produtores e as entidades que promovem capacitações nas áreas econômicas e de produção, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Temas atuais

O diretor do Câmpus, professor Gil Rodrigues, fala que o evento vem mobilizar toda a comunidade do Câmpus e das cidades próximas a Gurupi. Segundo ele, a Semana Acadêmica vai tratar de temas da atualidade interligadas a técnicas modernas utilizadas na agricultura e pecuária. "O evento se torna completo, pois amplia a discussão sobre as cadeias produtivas da agricultura, sustentabilidade, ecologia. Os docentes e estudantes ao participarem do evento ampliarão ainda mais sua forma de pensar a agricultura. Produtores e comunidade acadêmica no geral, poderão adquirir novos conhecimentos, e renovar sua forma de produção", completa.

Natan Angelo Seraglio que é coordenador do evento e estudante de Agronomia, enfatiza que a Semana Acadêmica é uma oportunidade singular para os alunos e produtores e vinculados ao Câmpus de Gurupi. "A expectativa é atender a todo o curso de Agronomia e promover o conhecimento adquirido para a própria Universidade e demais instituições do estado", frisa.

O estudante de Agronomia Pedro Lucas, participou da abertura da semana acadêmica e ressaltou a importância da disseminação do conhecimento relacionado às áreas agrárias. "A semana acadêmica é relevante para a Universidade, discentes e produtores. Isso facilita a  interação dos alunos com os professores e traz uma gama de novos conhecimentos, além de permitir que eles sejam difundidos", conclui.

Cronograma da Semana Acadêmica:

marcador(es): Gurupi,Home,PPGPV,Agronomia