Página inicial > Últimas Notícias > Moradia Estudantil em Porto Nacional é adaptada para atender até 80 estudantes
assistência estudantil

Moradia Estudantil em Porto Nacional é adaptada para atender até 80 estudantes

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h05 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 15h20

Reforma está em fase de conclusão no primeiro piso (Foto: Jacqueline Fabbrin)Desde o fim de 2017, estudantes do Câmpus de Porto Nacional utilizam um dos prédios como moradia estudantil. Com isso, a partir de janeiro deste ano, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciou reforma para adaptar o prédio e assim ter capacidade para 80 estudantes.

A primeira etapa da obra, que consiste apenas no primeiro piso, está a 10 dias de ser concluída, segunda a Prefeitura do Câmpus. A moradia é dividida em blocos, que tem de quatro a seis quartos com capacidade para abrigar dois estudantes.

Os estudantes são selecionados através de edital e precisam atender a alguns requisitos. O primeiro edital foi publicado em dezembro para preenchimento de 43 vagas. O estudante Rafael Lisboa veio para UFT em 2017 vindo de outro estado. Em novembro, ele participou do movimento de ocupação pela moradia estudantil, e há um mês, Lisboa é um dos moradores selecionados pelo edital.

Rafael Lisboa vive na Moradia Estudantil, localizada dentro do Câmpus (Foto: Daniel dos Santos)Além da comodidade para a permanência estudantil, agora que o Câmpus tem tanto a moradia quanto o Restaurante Universitário, Rafael destacou outros aspectos sociais de viver no Câmpus pela maior interação junto à universidade. "Conviver com as pessoas tem sido edificante, e revelador, por outros aspectos. Somos estudantes que querem conseguir um modo de viver melhor, não só para quem tá aqui agora, mas também para futuros alunos que virão para a UFT em busca da melhora de vida através dos estudos".

Obras em Porto
Nos últimos meses, o Câmpus de Porto Nacional tem inaugurado obras importantes para a qualidade de vida e de ensino da comunidade acadêmica. Em setembro de 2017 foi inaugurado o Restaurante Universitário, e em janeiro deste ano foi inaugurado o Bloco X, com 36 novas salas de aula, distribuídas em três pavimentos.

marcador(es): Porto Nacional,Proest,Home