Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para oficina sobre Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual ainda estão abertas
PROPESQ / DIT

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 11h10 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 11h11

As inscrições para a oficina "Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual" continuam abertas. O evento - que tem apoio da UFT por meio da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) - ocorrerá no dia 9 de março (próxima sexta-feira), no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

A oficina terá seis (6) horas de duração e objetiva aproximar profissionais da região e disseminar conhecimentos sobre oportunidades para inovação no setor farmacêutico. Também serão abordados temas relacionados com a propriedade intelectual, principalmente sobre uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e temas sobre tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

O evento é voltado para profissionais da área, dirigentes, colaboradores de empresas do ramo farmacêutico, de órgãos governamentais e instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, alunos de graduação e pós-graduação em áreas farmacêuticas e afins. Também podem participar pessoas ligadas à área de desenvolvimento de novos produtos e serviços na área da saúde, especialmente relativas ao segmento farmacêutico.

Confira, abaixo, a programação:

Dia 09mar18
08h30-09h00 - Credenciamento
09h00-09h15 - Abertura
09h15-09h30 – Apresentação da Academia Nacional de Farmácia
09h30-10h30 -  O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica
10h30-11h00 – Outorga da “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” a profissionais que reconhecidamente tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins.
11h00–11h15 - Intervalo
11h15-12h30 - A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes.
12h30-14h00 - Intervalo
14h00-15h15 - Uso estratégico de patentes e informações patentárias
15h15-15h30 - Intervalo
15h30-17h00 - Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos