Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidoras do Câmpus de Porto Nacional promovem capacitação em Libras para agentes penitenciários
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Servidoras do Câmpus de Porto Nacional promovem capacitação em Libras para agentes penitenciários

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 09h06 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 09h25

As servidoras técnicas-administrativas da Universidade Federal do Tocantins do Câmpus de Porto Nacional, Mariângela Meneses e Adriana Amaral, promovem o projeto de extensão “Capacitação em Libras dos agentes penitenciários para atendimento no sistema prisional”. A parceria formada entre o Câmpus da UFT e a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça do Tocantins tem como objetivo capacitar os Agentes Penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional para atender o sujeito surdo.

O curso de Libras Básico teve início dia 27 de fevereiro e as servidoras salientam a importância de tais ações como conquistas sociais para essa comunidade minoritária, que por muitas vezes é esquecida pela sociedade. “Capacitar os agentes penitenciários da CPP de Porto Nacional para atender a pessoa surda é o primeiro passo para cumprir os dispositivos legais em vigência no país e garantir ao surdo o exercício de sua cidadania, seja ela um ente familiar em processo de visitação ou possível usuário da Instituição”, afirma a servidora Adriana Amaral.

O Projeto conta com o apoio da Direção do Câmpus de Porto Nacional, professora Kátia Rose Pinho e duas acadêmicas do curso de Letras/Libras, Amoriana Borges de Araújo e Ludmila Glória Fernandes, além do Coordenador Pedagógico da CPP de Porto Nacional, Oséias Costa Rego.

registrado em:
Fim do conteúdo da página