Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística têm aula prática em Palmeirante
ARAGUAÍNA

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística têm aula prática em Palmeirante

Por Cynthia Barreto | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 14h52 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h56

Estudantes do 5º e 6º períodos do curso de Tecnologia em Logística. (Foto: Divulgação)Colocar em prática o que é aprendido em sala de aula fez parte da experiência dos alunos do 5º e do 6º períodos do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Araguaína, nessa quinta-feira, 14. Os acadêmicos visitaram a Unidade do Terminal Integrador de Palmeirante, Portal VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais. A ação foi acompanhada pelos professores Guilherme Marques, Clarete de Itoz, Daniel Martins e Ricardo Buss.

Objetivo da visita foi interligar o que é ensinado em sala de aula, com a parte prática, de assuntos e métodos logísticos. A empresa VLI que atua no mercado nessa área serviu como exemplo para os acadêmicos. “A visita foi de grande experiência para alunos e professores, pois visualizamos na prática procedimentos de gestão e o uso da tecnologia a favor da otimização dos recursos logísticos”, informou Guilherme.

Ainda de acordo com o docente Guilherme, a visitação permitiu diversas experiências para os acadêmicos como a de conhecer casos reais do mercado de trabalho, por exemplo. “Fazer o aluno conhecer situações do mercado de trabalho, adquirir conhecimento prático de métodos logísticos, além de evidenciar oportunidade de emprego para adentrar no mercado de trabalho no segmento logístico”, destacou.

Alunos do curso de Tecnologia em Logística, em visitação a VLI. (Foto: Divulgação)
Para o acadêmico Robson Macedo, do 6º período do curso de Logística, a ação foi importante para agregar conhecimento e fortalecer o que foi repassado pelos professores em sala de aula no decorrer da sua jornada acadêmica. “Ações como essa são de grande valia para nós estudantes. Nos permitiu descobrir como funcionam as atividades de logística, junto ao manuseio de grãos e o carregamento da mercadoria (atividade desenvolvida pela VLI). Além disso, acrescentou um conhecimento mais vivencial ao percebemos o funcionamento e as atividades na prática”, argumentou o estudante.