Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Saúde em Palmas recebe o nome da ex-reitora Isabel Auler
HOMENAGEM

Centro de Saúde em Palmas recebe o nome da ex-reitora Isabel Auler

Por José Filho e Samuel Lima | Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h27 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h55

Um dos momentos na cerimônia de da inauguração do Centro de Saúde Profª Isabel Auler (Foto: José Filho/Dicom)Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Palmas inaugurou na 207 Sul (antiga 203 Sul) um Centro de Saúde da Comunidade com o nome da ex-reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), profª Isabel Auler, que morreu em maio último. À cerimônia de inauguração compareceram, além do prefeito Carlos Amastha e seu secretariado, a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros e o pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Andrea Lemus Erasmo e o filho da ex-reitora, Renato Auler.

Segundo informações da Prefeitura de Palmas, a nova unidade de saúde vai proporcionar atendimento integrado com a Guarda Metropolitana de Palmas e também com a Polícia Militar; são previstos, na unidade, atendimentos psicológico infantil, médico, odontológico e multiprofissionais das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (confira a notícia completa no site da Prefeitura de Palmas). A unidade vai atender quadras próximas a uma população aproximada de 12 mil pessoas.

O prefeito Carlos Amastha falou da importância da unidade de saúde para as comunidades do entorno e também quanto às melhores condições de trabalho para os profissionais e residentes que atuarão na região. Disse ainda que a unidade será um centro formador de residentes em Saúde da Família e Comunidade, e que atende ao perfil e campo de atuação dos estudantes de Medicina formados pela UFT. "Todos sabemos o quão querida era a professora Isabel do serviço que ela prestou para Palmas e para o Tocantins. Nada mais justo que uma pessoa, que nos deixou prematuramente, tenha seu nome perene numa instalação; vamos fazer o máximo para que sejam um orgulho e uma honra ao nome da professora Isabel", disse.

A vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, destacou que a inauguração reitera a importância que a UFT tem no cenário da Capital, Palmas, e também no Tocantins. "É também o mérito à grande personalidade que foi nossa reitora, que dedicou sua vida à educação. Este Centro de Saúde fará a integração com a educação, pois será uma escola formadora. Aqui, também, nossos estudantes da UFT dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social poderão fazer seus estágios. Isto mostra a importância que Isabel teve e que continuará tendo", complementou, enfatizando o trabalho envidado pela ex-reitora para a implantação dos cursos da área de Saúde da UFT.

Renato Auler, filho da ex-reitora, externou a gratidão afirmando que "nós, da família, estamos felizes com a homenagem porque mostra o carinho que todos têm com minha mãe, e mostra o trabalho que ela deixou", disse.