Página inicial > Últimas Notícias > Edital para tutoria no curso de Educação do Campo é divulgado
Tocantinópolis

Edital para tutoria no curso de Educação do Campo é divulgado

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h30 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 08h38

Nesta última quinta-feira (07), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou edital de abertura de inscrições para seleção de propostas de tutoria na área de Música por meio do curso de Educação do Campo do Câmpus de Tocantinópolis. O presente edital tem por objetivo a criação de um grupo de tutoria, o qual poderá ser formado por até cinco alunos tutores.

A seleção com inscrições iniciando-se nesta segunda (11) e com encerramento nesta sexta-feira (15), faz parte do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi). O programa é destinado a auxiliar prioritariamente estudantes em situação de vulnerabilidade, ingressantes de escola pública, alunos matriculados no 1º e/ou 2º período e àqueles reprovados nas disciplinas básicas curriculares.

Além de contribuir para a redução do índice de reprovação, retenção e evasão na UFT, a iniciativa promove o suporte pedagógico dos estudantes, minimizando deficiências de conhecimentos básicos necessários às disciplinas introdutórias dos cursos de graduação.

Interessados na bolsa com carga horária de doze horas semanais, no valor de R$400, devem estar regularmente matriculados nos cursos da Universidade; não receber qualquer outro tipo de bolsa, exceto auxílio permanência, alimentação e moradia; apresentar coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a sete, na(s) disciplina(s) da área de conhecimento da tutoria pleiteada; ter concluído pelo menos 50% da carga horária obrigatória do respectivo curso, incluindo as disciplinas do 1º período ou suas equivalentes; ter disponibilidade para dedicar doze horas semanais às atividades do programa. Além destes requisitos, terá prioridade na seleção o candidato que estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou oriundo de escola pública.

As propostas deverão ser elaboradas e assinadas pelo docente candidato à tutoria, preenchidas em conformidade com o modelo (Alexo I do edital) e encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O resultado final será divulgado no portal da UFT a partir do dia 21 de dezembro. Nele constará a relação do professor coordenador selecionado, responsável pela proposta selecionada.

Para mais informações e documentos necessários para preenchimento de vaga, acesse o edital.

marcador(es): Tocantinópolis,Home,Padi